Page 31 - Instituto NET Claro Embratel - Relatório Social 2017
P. 31

IMPACTOS DO PROGRAMA

EM 2017

92 667cidades   eventos

56.534 participações

EM 2016

73 245cidades   eventos

27.436 participações

                                                       Colaboradora participa de ação do Unicef na Claro Brasil

Todos por um trânsito mais humano                      Realidade virtual traz
                                                       experiência de refugiados
Para chamar a atenção sobre os riscos do trânsito, o
Instituto NET Claro Embratel ofereceu em 2017, em      A vida em um campo de refugiados na Síria, mostrada
várias cidades, a palestra Vida Urgente, uma parceria  pelos olhos de uma criança, foi apresentada em uma
com a Fundação Thiago Gonzaga. “Trazer esse tema       experiência com óculos de realidade virtual para os co-
para as empresas é fundamental, pois todos somos       laboradores da Claro Brasil em julho de 2017. A iniciati-
trânsito: motoristas, passageiros e pedestres”,        va, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a
afirma a palestrante Diza Gonzaga. Mãe de Thiago       Infância (Unicef), procurou sensibilizar as equipes para
Gonzaga, Diza criou fundação com o mesmo nome          a situação dos refugiados e do papel que o Unicef exer-
e iniciou a campanha depois que seu filho morreu,      ce no sentido de ajudar as crianças nesse contexto.
aos 18 anos, em um acidente de carro.
                                                           Foi a primeira ação nesse formato em uma em-
    “Ouvimos sobre os perigos de beber e dirigir, so-  presa. A experiência, uma das ações do Instituto em
bre a falta de investimento público em políticas de    parceria com o Unicef, também foi oferecida para o
educação do condutor e a importância do uso de cinto   público na loja Claro do Morumbi Shopping, em São
de segurança e cadeirinhas”, lembra Cinthia Gonçal-    Paulo, em julho.
ves de Araújo, de Santa Catarina, analista de tele-
comunicações da Claro Brasil. A mensagem trazida                                                                                           31
pelo Vida Urgente contribui, principalmente, para a
sensibilização dos colaboradores que são técnicos e
trabalham na rua.
   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36